segunda-feira, 30 de julho de 2007

À Beira de um Ataque de Nervos.

Pescoço, rosto, barriga, braços, cobertos de placas avermelhadas que coçam, coçam muito. Levei o figurino pra casa e lavei todinho, com as minhas próprias mãos; podia ser poeira, né!
- É emocional.
O médico já falou.
Eu sei, é emocional. Quando-eu-estou-numa-situação-de-tensã0-eu-me-empolo-toda. Eu sei... Mas, aqui?! Se eu nunca tive esse negócio de ficar empolada antes de peça nenhuma!
Comentei o fato com uns amigos, assim, de brincadeira, só pra ter assunto. Comecou-se toda uma análise artístico-emocional da minha pessoa. Amigos às vezes atrapalham...

Então a conclusão é que eu não sei.
Não sei que parte da minha cabeça está criando as placas avermelhadas que coçam, coçam muito, sobre o meu corpo. O que eu sei é que está tudo lá: texto lindamente decorado, cenário lindamente colorido, figurinos lindamente apropriados. Falta a luz, falta o palco, falta o público. Falta a atriz neurastênica parar de sofrer e gozar um pouco. Hoje eu tentei um pouco: fiquei sentada relaxadamente vendo a cenas dos outros ao invés de ficar lendo o texto e tentando -ainda!- obscessivamente, encontrar A Atmosfera, O Tom Ideal, O Bom Trabalho. (Não estou dizendo que não precisa se concentrar não, hein! Mas é que o buraco é mais embaixo do que eu pensava, e depois de sete anos de faculdade -sete porque é cabalístico...- eu tenho tido mais dúvida em relação ao meu ofício do que quando comecei.
Enfim...
Empolei menos!
Quem sabe no dia da estréia, se eu ficar no camarim dançando funk, eu não empole nada?

3 comentários:

Simone Brault disse...

Será que bolero tb desempola???

Anônimo disse...

Respira essa empolação pra fora do seu corpo, cão!!

Anônimo disse...

deve ser "psoríase" - doença emocional que estresse, frio ou alcool agrava.
respire fundo, feche os olhos e tente relaxar, se possível gozar.