domingo, 29 de julho de 2007

Entrando no Universo de Almodóvar

Depois da leitura de vários textos e das eternas discussões onde o elenco sempre se dividia em "eu gostaria" e "não quero fazer isso de jeito nenhum", alguém sugeriu fazermos algo relacionado a cinema. Foi quando surgiu o nome Almodóvar! Um alvoroço na turma. De repente, todo mundo se entendia, ria, gritava e balançava as pernas. Tinha que ser! Finalmente, unanimidade.
Aos poucos fomos penetrando nas cores de Almodóvar, nos contrastes, nas estampas, no brega, no "kitsh", no exagerado, no louco, nas fodas, no cotidiano, no incomum e no excessivamente comum. E o elenco entrou num clima de "yo quiero ser una chica Almodóvar". O vermelho virou figurino permanente e as unhas das mulheres começaram a mudar de cor. Correndo atras de todos os filmes e se encantando cada vez mais por eles, íamos descobrindo formas, frases, sentimentos, insanidades almodovarianas. E fomos vivendo tudo isso e criando. Meio perdidos, as vezes, sem saber nosso rumo, mas bem orientados ao mesmo tempo.
E finalmente veio o texto... as pérolas de Claudia Barral! Inacreditável o que ela conseguiu colocar nas bocas dos nossos personagens. Foi dificil! Dificil se acostumar com as frases e não rir em cena. Depois veio as mudanças do tempo... Idéias do diretor. Ninguém nunca sabia que horas entrar. "Que cena é agora mesmo?" Como mudar tão rápido de uma cena pra outra? Socorram-me! E depois ainda vieram os conflitos dos sentimentos melodramáticos... "Isso não é over?"
Ensaios ensaios ensaios... Toda a semana, fim de semana, domingo, feriado! O feriado do meu aniversário!!! Ninguém merece! E continuamos... ensaios ensaios ensaios! Foi chegando o cenário, o figurino... Acho que essa equipe nunca gostou tanto de onça, de vermelho, de verde abacate, de veludo, de zebra, de pelúcia! haIUAHAIUHAiuhaiuHAuhaIUHA... Apredendendo a ser "kitsch".

Estamos nos preparando para mostrar algo bacana. Espero que satisfaça aos amantes de Almodóvar, como nós, e aos não amantes também.

3 comentários:

Lisa Vietra disse...

E que ainda não ama, que ame a nós, a Almodóvar, depois que a peça acabar.
Êba!

Simone Brault disse...

ok, eu sempre gostei de onça, verde abacate, zebra e afins...e veludo já fez parte do meu passado, eu confesso!!!

Tarsila disse...

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ
A peça já me conquistou... tô fascinada pelo universo! E olha que só vi ensaio, hein?! hehe
Quem sabe agora vejo os outros 15 filmes que restam... rsrsrss