sábado, 4 de agosto de 2007

Carne Trêmula ou o dia da transformação...

Depois de marcar, desmarcar, adiar, finalmente tinha chegado o dia tão esperado: o dia de irmos ao cabelereiro! Eu já tremia de nervoso há alguns dias, afinal a minha mudança seria a mais drástica, porém a ansiedade era coletiva, tanto para nós 5 como para os outros 4 que nada fariam nas madeixas.
Acordei cedo fui para o meu pilates e já deixei avisado que na próxima aula estaria com novo visual (para que ninguém se assutasse, vai que dá tudo errado e eu fico ridícula!?!?) após a aula segui para o salão.
- Lis é a primeira, porque não vai pintar - grita uma de lá.
Ai que frio na barriga. Olhei o corte na revista e fiquei com mais medo:
- Não lembrava que era tão curto! - eu falei, e o renomadíssimo cabelereiro mandou q eu me acalmasse que ficaria um pouquinho maior.
Sentei na cadeira (na verdade apesar do medo, eu estava doida para conhecer o meu novo visual, há algum tempo que queria uma desculpa para ter cabelos curtos).
Dorian foi cortando, cortando, cortando e todas de lá gritando: aiiiii, tá ficando lindo, uhhh vai arrasar...
E o sorriso no meu rosto crescia...
Muitas navalhadas depois, lá estava eu: pronta para encarar Lucy Meiacara.
Vieram as outras; os cortes, as pinturas, o descolorir, e eu a fotografar tudo; claro, tínhamos que fazer o making off, era um momento único nas nossas vidas!
Os cabelos iam mudando de cor e as aparências se transformando, enquanto isso, uma falava de lá: tou parecendo um leão, a outra reclamava, ahhh vou comprar um tonalizante, meu cabelo tá rosaaaa, ihh tem gente lá em casa que não vai gostar dos meus cabelos lisos....
A verdade é que no final das contas, ficou tudo ótimo! As personagens tomaram forma definitivamente, alguns olhinhos brilhavam e outros se conformavam.
E eu? Difícil vai ser querer ter cabelos longos novamente...

Lis Schwabacher

2 comentários:

Anônimo disse...

Merrrrrda pra vocês.
Não merco esse espetáculo por nada! Já vi toda filmografia do Almodóvar e quero conferir o homem "das espanholas complexas" nos palcos.

Lisa Vietra disse...

Cabeo curto vicia, minha fiha!
rs